Olhar Por Braga!

2007-07-12

No Reino do MM [1]


Desde Junho, que quem pretender entrar na Av. António Macedo (no sentido para a Estação) vindo das artérias laterais ao viaduto da 'Padre Júlio Fragata' É OBRIGADO "A VISITAR" O NOVÍSSIMO RETAIL CENTER e só depois entrar no caminho desejado. "Negócios" destes devem render mais que o 'naming' do (ex-)Estádio Municipal!

5 Comments:

  • Caro HdA,
    são os monumentos à modernidade saloia que vai grassando em Braga

    By Blogger Só Manuel, at 10:35 da tarde  

  • Às vezes passo por este blog, mas desta vez não concordo com a tua opinião. Felizmente alguém no comité de estradas da nossa câmara teve capacidade de arranjar uma solução para minimizar um ponto negro da rede viária municipal.

    Pelo menos eu prefiro fazer esse desvio com direito a "visita", que não é assim tão grande desvio, a ter em meia dúzia de metros uma saída para o retail conjugada com uma via de aceleração para entrar na circular.

    O conhecimento do curso ainda não me permite grandes opiniões sobre ramos de acesso e de saída de estradas, mas para as dificuldades de aquele ponto apresentava, acho que foi uma solução minimamente aceitável.

    Pergunto-me se aquilo é um monumento à modernidade saloia ou se saloios são aqueles que não respeitam a velocidade de 50km/h naquela curva e querem andar ali como se numa autoestrada se encontrassem.

    By Blogger GODfromage, at 2:52 da tarde  

  • A questão vai um bocado mais além que isso. É claro que quem anda ali a acelerar não é saloio; é suicida e assassino potencial. Penso que a forma como se conduz é um dos maiores testemunhos da estupidez natural de certos indivíduos.
    Mas o que se passa nessa zona em termos de construção é outro assunto, e é abominável. O acesso é, digo eu, perigoso. Mas havia mesmo necessidade de instalar "aquili" ali? E mais grave ainda: aquela gasolineira do outro lado, em frente ao hiper, tem, pés e cabeça? Com 4 outas "bombas" ali perto, tem alguma lógica aquilo?

    By Blogger Só Manuel, at 9:38 da tarde  

  • Já estás a falar de outros assuntos que não aquilo que chamaste de "visita ao retail center", e nesse assunto espero que já lá tenhas passado e percebido que logo depois de desviarem o trânsito para a direita, tens um acesso que te leva novamente à circular.

    Quanto à política de construção de Braga, há muito que se perdeu noção do que é criar uma área residencial saudável. Concordo que as zonas mais recentes foram feitas à base de betão em altura e usando a cor cinzenta como referência.

    Por fim a bomba é algo que não percebo. Sou do tempo em que saiu uma lei a proibir a existência de bombas de gasolina nos centros urbanos e ao lado de zonas habitacionais. Bem, essa nova bomba vai nascer onde há muito existem casas, mas aposto que alguém ganhou uns cobres para atestar nos próximos tempos.

    By Blogger GODfromage, at 8:25 da tarde  

  • Começaram a construir um parque de estacionamento junto àquela torre em construção que tem lá pendurada o cartaz da Modalfa...Isso foi antes da conclusão do Retail e quase pronto parou. Parou porque abriram o retail.Agora os moradores já podem ser ignorados de novo!

    By Anonymous Anónimo, at 1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home